Rastreamento é um serviço de tecnologia de última geração, composto por 'hardware' e 'software', que se comunicam com vários servidores para oferecer posições 'real-time', e relatórios precisos do ativo, em tempo real.

Com a combinação de 'hardwares' , 'softwares' , chips de dados, servidores de mapas, etc.

É possivel localizar os ativos em tempo real, seja ele qual for: veículos, barcos, cargas, pessoas, animais, entre outros. Também é disponibilizado uma gama de informações para a tomada de decisão do gestor.

Como: excesso de velocidade, controle de horários de motoristas, controle de rotas, temperatura de baú, travas de baú e muito mais.

Hardware ou módulo, é o rastreador propriamente dito.

Um rastreador de boa qualidade é fundamental para o funcinamento perfeito e para a segurança do usuário e de seus ativos.

Compre somente equipamentos homologados pela Anatel, com IMEI's válidos registrados no Brasil, equipamentos importados não funcinarão mais a partir de 2018.

Geralmente é um conjunto de sistemas de computadores que interpretam as informações recebidas pelo rastreador, traduzem e mostra na tela do usuário de forma clara.

Comumente definido de Central de Rastreamento ou APP's.

São chips de dados M2M de operadores celulares, Vivo, Oi, Tim, Claro, etc; uma conta pós-paga que envia dados GPRS ao servidor a cada 1 minuto.

São chips de dados móveis, específicos para rastreamento veicular, centrais de alarmes, etc.

Sim pode usar chip comum de voz, mas não há garantias de funcinamento, e o custo basicamente não vale a pena, geralmento, chip de voz, quando é usado para esse fim é bloqueado pela operadora, por não ter um consumo padrão, ou seja o rastreador envia 1k a cada um minuto, dependendo do rastreador 24hs por dia, a operadora acha que isso é um defeito e antes que o usuário abra a reclamação ela bloqueia o serviço de dados, deixando assim o ativo sem ser rastreado, esse procedimento acontece de forma automática pelos sistemas das operadoras de telefonia móvel.

A mensalidade é o custo para manter os serviços de rastreamento funcionando.

Para os serviços ficarem 24hs no ar, 7 dias por semana, é necessário manter servidores 'on-line' com equipe de gestão, um chip de dados pós-pago, e aluguel do 'sotfware' ou seja, da Central de Rastreamento, que se comunicam, com os servidores para apresentar as informações em tempo real para o cliente.

O pagamento da mensalidade garante que várias equipes trabalhem em conjunto, para manter os servidores no ar 'full-time'.

Os rastreadores gratuitos, é apenas um "chavão", um conceito para induzir pessoas à acreditar que terão um "serviço de graça".

E de graça não existe! Os maus profissionais utilizam dessa técnica, para transferir a responsabilidade ao cliente, que na maioria das vezes, compram um produto de má qualidade; Os famosos "gatos por lebres" e geralmente não conseguem usar por não ter conhecimento técnico.

O custo vai continuar existindo, pois rastreadores precisam de chips de dados móveis para funcionar, são complexos de configurar, funcionam apenas por SMS com comandos específicos e só recebem comando de um único número cadastrado previamente em sua memória.

Nesse caso o cliente não dispõe de uma central de monitoramento, que mostra em tempo real a posição do ativo.

Qual o número do chip do rastreador?

Geralmente o número do chip que recebe os SMS's, o cliente não memoriza, pois estava salvo na memória do telefone!

E se roubarem o telefone?

Infelizmente ficará sem o teu ativo, 1ª por que o rastreador só recebe comandos do seu número, terá que fazer um novo chip e isso leva tempo, e tempo, é o que você não tem em caso de emergência, quando isso acontece, ainda tem que lembrar o número do chip do rastreador; Se conseguir todas essas informações ainda tem que descobrir os comandos corretos de envio, e enviar mensagens de minuto em minuto, esperar o rastreador responder o SMS, copiar e colar no google maps para ter algo "aproximado".

Grátis! Não existe! Tire sempre as dúvidas com profissionais do ramo, antes de arriscar o seu bem e lembre-se que o barato sempre sai caro!

Comodato é uma condição especial para os clientes não precisarem comprar o equipamento. Nós emprestamos para os clientes, durante o período de contrato, os equipamentos devem ser devolvidos nas mesmas condições, no encerramento do contrato.

Existe carência no comodato?

Sim! Existe uma carência de 12 meses, prazo minímo estimado para custear parte do valor do equipamento, mão de obra e manutenção.

Fiz seguro! Vou retirar o equipamento antes do prazo! Quanto eu pago?

Paga a taxa de desinstalação e frações dos meses restantes até o término do contrato.

Como é calculada essa multa?

A multa é calculada sobre o valor do equipamento dividido por 12 meses, vezes os meses restantes para o términar do contrato.

Exemplo: contrato de 12 meses, cliente ficou só 8 meses, valor equipamento(* valor simbólico a título de explicação) R$ 350,00 / 12 = R$ 29,16 * 4 meses para terminar o contrato = R$ 116,64, o total da multa da carência é R$ 116,64 + a taxa de desinstalação vigente em contrato.

Sim! No comodato que é uma condição especial para os clientes não precisarem comprar o equipamento. Nós emprestamos para os clientes, durante o período de contrato, os equipamentos devem ser devolvidos nas mesmas condições, no encerramento do contrato.

Existe carência no comodato?

Sim! Existe uma carência de 12 meses, prazo minímo estimado para custear parte do valor do equipamento, mão de obra e manutenção.

Se eu comprar o equipamento?

Se o cliente comprar o equipamento, não há período de carência.

Taxa de adesão é o valor cobrado inicialmente para o custeio dos serviços técnicos, sedex, treinamento, taxas de ativação, etc. Lembrando que tem uma carência miníma de 12 meses no comodato, os equipamentos devem ser devolvidos nas mesmas condições, no encerramento do contrato.

Taxa de desinstalação é o valor cobrado dos serviços técnicos para retirada do equipamento e religação da parte elétrica no formato original.

Rastreador com seguro é uma modalidade praticada por algumas empresas de rastreamento para aumentar o interesse dos clientes!

É seguro? O indicado quando a empresa ofertar rastreador com seguro, é ler bem o contrato e todos os (*)"asteriscos", pois na maioria dos casos a "suposta seguradora" não esta regulamentada na SUSEP e não há garantias legais para o segurado.

O indicado é procurar uma seguradora de renome ou bancos que realmente registram a apólice.

Não! Não vendemos rastreador com seguro, pois entendemos que as empresas que oferecem esse tipo de seguro, impõem inúmeras claúsulas para dificultar o pagamento da apólice!

A Inovar21, preza pela clareza das informações aos nossos clientes, por isso não trabalhamos com essa modalidade.

Não! A Inovar21 não faz o monitoramento, mas libera a central e todos os comandos para o cliente realizar o monitoramento, com a Inovar21 o cliente tem a liberdade e autonomia para monitoar os seus ativos.

Não! A Inovar21 não faz gestão de risco "não realizamos buscas, o mesmo é de responsabilidade da polícia", mas trabalhamos em parceria com empresas que realizam em caso de necessidades do cliente, o valor dos serviços são contratados por hora e não há garantia de recuperação do ativo.

Em caso de furto ou roubo! O cliente deve informar imediatamente as autoridades, "realizar um comunicado formal do ocorrido", proceder conforme orientação das autoridades, disponibilizar o maior número de informações possíveis para o sucesso de recuperação .

Não me sinto preparado! Posso pedir para Inovar21! Sim! Temos telefones de plantão no nosso site ligados 24h.

Lembre-se: nunca tente realizar a recuperação do seu bem ou ativo de forma autônoma, esse processo só compete as autoridades.

Obrigado pelo interesse.
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